Whatsapp
Banner serviços

Boa Leitura

<   Voltar

Semana SIPAT movimenta colaboradores do Instituto da Visão

Publicado em 17 de junho de 2017

Foi realizado entre os dias 12 a 16 de junho, no Instituto da Visão, a edição 2017 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2017) organizado pela CIPA junto ao SESMT. Este ano, teve como tema “Pensamento Ecológico: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.


O objetivo é desencadear um processo de conscientização no sentido de que novas atitudes sejam adotadas para minimizar os impactos ao meio ambiente e favorecer mudanças nos padrões de consumo. E sabemos que para iniciar esse processo, faz-se necessária a conscientização sobre os problemas e impactos ambientais.

A SIPAT iniciou com a solenidade de abertura com os membros da CIPA, Gerência e a SOMA Consultoria. Ao longo da semana tivemos diversas palestras com os temas mais variados:

  • Como os seus hábitos alimentares afetam o meio ambiente, com a Nutricionista Louriene Antunes.
  • Respeito a natureza como atitude e prática de vida com o Biólogo Álvaro Guilherme Altenkirch.
  • Conhecendo o PGRSS com a Psicóloga e Técnica em Meio Ambiente Roberta Fernandes.
  • Investigando as fugas de água e energia com o Eng. Eletricista Reylon Feijó.

Além das palestras, tivemos ações como forma de interagir com os participantes:

  • O CINE SIPAT trazendo em cada dia da semana filmes com histórias relacionadas com o tema desse ano.
  • A campanha “Adote um copo” propondo um compromisso com cada colaborador, visando a reutilização de seu copo descartável e com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduos descartáveis.

Para completar a programação, foram produzidas várias ações ao longo da semana: Dica do Especialista, com temas relacionados ao pensamento ecológico, Unidade Móvel da Uniodonto realizando ações preventivas de saúde bucal, Quick Massage em parceira com o SESI, Exposição “Arte reciclada” com o artista plástico: Persivaldo Figueirôa e a promoção “Você na SIPAT”.

Por fim, os objetivos da SIPAT foram de criar uma atitude vigilante no colaborador, a fim de formar uma consciência ambiental, mudança de comportamento e firmar a postura da empresa em relação a sua Política de Gestão.