Início » Sala de Imprensa

Notícias

08/07/2021

Sustentabilidade: Instituto da Visão investe na geração de energia solar fotovoltaica

O Instituto da Visão está em fase final da implantação de uma Usina Solar Fotovoltaica, com a instalação de 416 painéis solares. A Usina tem potência de 224KWp (Quilo-Watt-Pico) e capacidade de produzir uma média de 28 mil kWh/mês. 

A energia solar funciona por meio de um composto de equipamentos e, principalmente, de painés solares que captam e utilizam a luz do sol para produzir energia elétrica. Essa energia é produzida de maneira contínua nas placas e transformada em energia pulsada pelo inversor de corrente. 

Essa energia é chamada de fotovoltaica que alimentará todos os equipamentos que demandem por energia elétrica. Tecnologia mais moderna que existe no mercado. Como explica João Victor Leão, sócio–fundador da Ecosol Energia Sustentável, “com a geração e o uso de energia limpa, será evitado comprar energia de outras fontes e, consequentemente, a instituição investe em sustentabilidade, eficiência e economia.” 

O Instituto da Visão busca, constantemente, soluções inovadoras, com resultados alinhados aos seus valores. A preservação do meio ambiente e a economia foram fatores que motivaram a aplicação do sistema no hospital. 

“Ter adotado esse sistema, além de ajudar o meio ambiente e gerar economia financeira, nos permite servir de exemplos para que outras empresas também adotem a iniciativa”, explica Mário Jorge, sócio-diretor do Instituto da Visão.

O projeto de energia solar foi realizado pela empresa Ecosol Energia Sustentável, especialista em desenvolvimento de projetos e sistemas fotovoltaicos. Nossa equipe de manutenção recebeu treinamento específico para o entendimento do funcionamento e manutenção da Usina Solar Fotovoltaica.