Whatsapp
Banner serviços

Boa Leitura

<   Voltar

Mostra Cultural do Instituto da Visão

Publicado em 7 de outubro de 2008

“Saúde não é a mera ausência de doenças, mas o completo bem estar físico, mental e social”, baseados neste conceito da Organização Mundial de Saúde, citado pelo dr. Jack Arnold em entrevista para a rádio CBN, os gestores do Instituto da Visão realizam a Mostra Cultural com o objetivo de proporcionar um espaço de valorização e compreensão do universo que nos cerca através de diferentes formas de arte.
Na abertura, 22 de setembro, a anfitriã da noite, Dra Elvira Ribeiro recebeu os convidados e falou sobre a importância dessa iniciativa para o mercado oftalmológico, artistas e clientes. O curador da Mostra, Fredy Correia, falou sobre uma “Grande Viagem”, referindo-se à mistura de estilos e artistas de diferentes vertentes. O cantor e compositor alagoano Eliezer Setton encerrou a noite com uma apresentação repleta de ritmo e conteúdo de qualidade.
A exibição de documentários vencedores do DocTv marcou o segundo dia, 23 de setembro. Foram exibidos Calabar, de Hermano Figueiredo, Imagem Peninsular de Ledo Ivo e História Brasileira da Infâmia, ambos de Werner Salles. Os escritores Tainan Costa e Isvânia Marques participaram de um bate-papo cultural, no dia 24 de setembro, sobre o mercado cultural e a produção de conteúdo literário em Alagoas.
A companhia de dança Ary Buarque apresentou diversos números na quinta-feira, 25 de setembro, entre eles samba no pé, forró e tango. Na sexta-feira, 26 de setembro, foi a vez da professora Carol Gusmão ministrar uma palestra sobre a história da fotografia.
Elegância e sofisticação são as palavras que traduzem os resultados da primeira semana da Mostra Cultural do Instituto da Visão, uma programação completa com música, dança, cinema e profissionais do universo cultural falando sobre arte e produção cultural. O encerramento será realizado na sexta-feira, 10 de outubro, com a presença da cantora lírica Natália Motta e do Dr. Milton Hênio.