Investir no futuro das crianças é lutar por um mundo melhor
Beatriz tem apenas 4 anos e participou pela primeira vez dos projeto Olhinhos Felizes. Nunca tinha ido ao oftalmologista e estava assustada, sem querer fazer a consulta. Uma das voluntárias conversou com a criança, dizendo que ela iria entrar em uma nave espacial para brincar de astronauta. A funcionária a pegou no colo e sentou na cadeira, Beatriz se acalmou e o médico pode realizar o exame. Foram cerca de 400 alunos atendidos no sábado (20) e, mesmo com toda essa responsabilidade, os participantes do projeto se importam com cada pequeno, individualmente.
Este é o espírito da equipe de colaboradores e oftalmologistas do Instituto da Visão, que participam de forma totalmente voluntária deste projeto social. Já são mais de 6 mil crianças atendidas em 17 edições. Crianças que não teriam outra oportunidade como esta, de ter uma consulta oftalmológica completa com excelentes profissionais e ainda ganharem os óculos da ótica Flu Look, em caso de necessidade.
Além da consulta, a banda Le Petit fez a festa com a criançada, bem como o palhaço Chocolate com brincadeiras e distribuição de brindes pirulito e pipoca. Teve ainda um lanche delicioso preparado pela equipe da copa do Instituto da Visão, tudo feito com muito amor.
Foram cerca de 100 pessoas envolvidas, com o único propósito de fazer a diferença na vida das crianças. União, profissionalismo e muito amor envolvidos em um dia de solidariedade.