Estrela do Mês – Maria de Fátima
Entrevistada: A alagoana Maria de Fátima Braga de Lima, aposentada não pára no tempo, faz parte de um grupo da melhor idade e ainda dança Pastoril. Paciente do Dr. Adriano, nos fala sobre a sua experiência no Grupo e sobre a importância da visão em sua vida.
IV – Como você começou a fazer parte do Grupo da Melhor Idade e o que esse grupo representa em sua vida?
Eu comecei a fazer parte quando uma senhora, que hoje é a nossa coordenadora, estava fazendo as inscrições para abertura de um novo Grupo da Melhor Idade, eu fiz a inscrição e comecei a frequentar. Lá são oferecidos serviços como ginástica, dança e outras coisas. Eu comecei a participar da dança e formamos um grupo de Pastoril.
IV – Quando foi a primeira apresentação do Pastoril?
Fizemos nossa apresentação no encerramento da festa da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. Foi muito bonito, meu filho, netas e nora estavam presentes e vibraram muito. A igreja estava cheia e todos aplaudiram o nosso desempenho. Fomos muito bem preparadas pelo professor Elvis, que é especialista em folclore.
IV – Quanto tempo de existência tem o grupo?
Um ano e meio, mais ou menos. Desde o início eu faço parte, sou uma das fundadoras, na inscrição eu sou a sexta da lista de um total de aproximadamente 80 pessoas.
IV – Quem quiser saber mais sobre o grupo ou fazer parte, como deve entrar com contato?
As regras são simples, para participar, basta 50 anos ou mais. Quem quiser participar, é só entrar em contato comigo pelo telefone: 3320-4276. Nosso grupo se reúne de segunda a quinta, das 14 às 17 horas.
IV – Mudando de assunto, o que a visão representa em sua vida?
A visão é a janela da alma. Eu agradeço a Deus por minha visão, pois assim posso ver as coisas maravilhosas que Ele criou bem como cada rosto e cada olhar das pessoas que fazem parte da minha família.
IV – E como nossa cliente, qual impressa você tem do Instituto da Visão?
O Instituto da Visão é uma coisa boa que existe em Maceió. O atendimento é cem por cento, desde as recepcionistas aos médicos, eu não tenho o que me queixar. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10, eu daria doze.
Bate-volta
Livro: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra.
Música: Nossa Senhora, de Roberto Carlos
Um final de semana perfeito: reunir a família.
Lição de vida: perseverar sempre e nunca desistir.