Whatsapp
Banner serviços

Boa Leitura

<   Voltar

Estrela do Dia – Vanessa Oliveira

Publicado em 3 de março de 2009

Durante o clima de carnaval instalado no Instituto da Visão através da decoração e animação dos funcionários, encontramos uma cantora que demonstrou todo seu talento ao lado de Júlio Uçá. Ninguém melhor para ser nossa Estrela do Dia. Apresentamos então a menina com voz de mulher Vanessa Oliveira.

IV – Vamos falar inicialmente sobre o que nos chamou atenção em você: a sua voz. Conte-nos como tudo começou.

Vanessa – Comecei a cantar aos 10 anos durante um estudo bíblico na casa da minha avó, a família toda se reunia para louvar a Deus em forma de leitura e canto e em meio a tantas vozes, meu primo coordenador do grupo percebeu uma voz diferente e a procurou até chegar a mim, todos pararam para me ouvir cantar. 

IV – E o que aconteceu depois?

Vanessa – Entrei para o coral da igreja, com o apoio de toda a família, comecei a estudar e praticar canto. Evolui e passei para o ministério de música dos 11 aos 15 anos, em Arapiraca. Aos 15 anos, recebi convite para cantar em algumas bandas de forró como Água na Boca e Peça Íntima. Decidi formar a dupla Igor e Vanessa, que com pouco tempo acabou, fui então a Aracajú cantar na banda Gata Selvagem por algum tempo. Depois voltei para Arapiraca, entrei para a escola de música Villa-Lobos, em seguida cantei na banda Conexão Latina em Maceió. Agora estou dando um tempo na minha carreira artística para me dedicar aos estudos.

IV – Além de cantora, qual outra profissão você quer seguir?

Vanessa – Pretendo prestar vestibular para Enfermagem, mas sem esquecer a música que já faz parte de minha vida há muito tempo.

IV – Qual o momento mais inesquecível na sua carreira musical?

Vanessa – Durante um show da Gata Selvagem, que fizemos na Bahia junto a grandes bandas. Após o show o produtor de Aviões do Forró me convidou para fazer parte da banda, mas não pude ir devido ao contrato com a banda atual. Aí percebi o meu talento reconhecido mesmo por um grupo conhecido nacionalmente.

IV – Mudando de assunto, lembre de alguma coisa que te faz rir:

Vanessa – Quando minha filha Nicole, hoje com quatro anos, começou a falar embaralhava algumas palavras e formava outras bem engraçadas, como catenga que ela insistia chamar de paquenga. E também as viagens com as bandas eram momentos contagiantes, sempre aconteciam coisas interessantes que nos faziam rir bastante.

IV – O que a visão representa para você?

Vanessa – Agradeço a Deus por dar-me a visão, pois este sentido é muito importante em minha vida, apesar de ter uma deficiência no olho esquerdo ainda enxergo muito bem as coisas ao meu redor.

IV – Há uma imagem inesquecível em sua vida que, ao fechar os olhos, pode descrevê-la?

Vanessa – Quando tive pela primeira vez a minha filha em meus braços, pude contar os dedinhos dos pés e das mãos e observei atentamente cada parte, quando vi que ela era perfeita, apaguei e só acordei após o parto, quando já estava no apartamento.

IV – Diga-nos o primeiro filme e música que vierem a sua mente.

Filme: Um amor para recordar, com direção de Adam Shankman.Música: “Como os nossos pais”, de Elis Regina.

IV – Quem é o seu oftalmologista?

Vanessa – Dr. Carlos Amorim, por indicação do meu cunhado. Gostei tanto, que já sou sua paciente há mais de um ano. O que mais me chamou a atenção foi seu profissionalismo e ética.

IV – Há alguma mensagem final que queira passar para os internautas?

Vanessa – Quando você encontrar as respostas para todas as dúvidas, as perguntas são modificadas. Mesmo que a vida ofereça diversos problemas e mesmo que desanime, não é o fim, há sempre a esperança de dias melhores e tudo pode ser modificado.