Especial dia das Mães
O dia das mães teve sua origem no início do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.
Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se estendeu por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio. No Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.
Para comemorar esta data, o Instituto da Visão prestou homenagens às clientes mães durante a semana de quatro a oito de maio. Na segunda-feira, as consultoras da Mary Kay cosméticos fizeram limpeza de pele e demonstração de maquiagens e perfumes, deixando as mamães ainda mais belas.
Terça e quarta-feira foram distribuídos botões de rosas, massagem e alongamento com fisioterapeutas. No dia sete Júlio Uçá cantou e encantou a todas com um repertório dedicado às mães, seguido do recital de poesias, o filho que declamasse uma poesia para sua mamãe, ganhava um brinde especial para presenteá-la. No último dia o Instituto da Visão presenteou as mães e filhos presentes com fotografias tiradas e impressas no momento da consulta.