Abertura da 11ª Mostra Cultural – Artesanato, Moda e Design – um novo olhar”
A cada ano que passa, a Mostra Cultural do Instituto da Visão surpreende com temas ricos em criatividade e expressividade. Nesta 11ª edição, uniram-se conceitos em uma única abordagem intitulada “Artesanato, Moda e Design – um novo olhar”. O curador da exposição, Gustavo Boroni e a equipe de marketing do Instituto da Visão montaram um salão com uma riqueza cultural impressionante, contemplando diferentes vertentes das artes visuais, dando uma oportunidade única à população de ter acesso gratuito à cultura.
Durante o vernissage, realizado na segunda (5), os convidados puderam conferir obras de artistas já consagrados e daqueles que estão ingressando nesse universo artístico, uma mistura que deu muito certo.
O momento mais marcante da noite foi quando a Dra. Elvira Ribeiro, sócia-diretora do Instituto da Visão, fez as homenagens com o troféu Fernando Bismarck de cultura à escritora Arriete Vilela e, in memoriam, ao saudoso poeta Luiz Gonzaga Leão.
As homenagens não pararam por aí, o presidente da Academia Alagoana de Letras, Alberto Rostand Lanverly, declamou o texto poético “Alma enrodilhada, Alma rendilhada”, de Arriete Vilela e o escritor membro da Academia Alagoana de Letras, Diógenes Tenório, declamou o poema “Conversa de muito amor”, de Gonzaga Leão.
Artistas visuais, músicos, jornalistas e admiradores da arte prestigiaram a exposição marcada por homenagens, emoção, boa música, obras de arte que impressionaram os grandes nomes presentes na noite.
Ao final, celebrou-se o sucesso da 11ª Mostra Cultural do Instituto da Visão ao som da banda Divina SuperNova.
A exposição está aberta ao público com apresentações musicais diárias até o dia 16 de novembro.
Artistas Expositores:
Adriana Jardim, Agélio Novaes, Alerson Lisboa, Alina Amaral, Ddaniela Aguilar, Delson Uchoa, Felipe Camelo, Gilbef, Gustavo Boroni, Ícaro Mota, Ives Lins (Sevi), Jakson Kenedy, Jonathan Leite, Manu Mortari, Marcus Telles, Maria Lucia Lira, Marta Emília, Max Ramires de Almeida, Pedro Cabral, Rafael Almeida, Rogério Gomes, Solange Arruda, Sophia Larangeiras, Vera Gamma e Yara Barbosa (Pão), bem como as artesãs Severina Oliveira, Betânia Albuquerque e Petrúcia Lopes, participaram ainda às estudantes de moda do Senac Gabriela Vieira e Sandra Márcia.