marque sua consulta
(82) 2121-6868 (82) 2121-6821
Início » Sala de Imprensa

Notícias

01/10/2020

12ª Edição da Mostra Cultural - edição virtual do Instituto da Visão será realizada em outubro

A Mostra Cultural do Instituto da Visão já é uma tradição para os artistas alagoanos, desde a sua primeira edição, em 2008. A recepção deste hospital oftalmológico é transformada em uma galeria de arte, para levar cultura ao dia a dia das pessoas, dando aos artistas a oportunidade de expor suas obras e à população, de se aproximar da arte. Então o que fazer diante da pandemia da COVID-19?

Transportar a exposição para o universo virtual. A 12ª Edição da Mostra Cultural do Instituto da Visão - Edição Virtual, que começa nesta segunda-feira (5), traz como tema “Da vida à obra, da obra à vida”. Com curadoria de Selma Brito e coordenação de Elvira Ribeiro, a exposição irá reunir cerca de 120 obras de 15 artistas, que irão mostrar a influência que a arte provoca nas pessoas. 

A abertura será realizada por meio de uma Live no Instagram @ivisao com a participação da Elvira Ribeiro e de Selma Brito, curadora da exposição. 

“É uma honra para nós poder contar com artistas tão talentosos e reconhecidos em nossa exposição, tudo foi feito com muito zelo e esperamos que o público aprecie a exposição.”, afirmou Selma Brito.

Os artistas que irão participar da exposição virtual serão: Afonso Sarmento, Agélio Novaes, Alexa Dias, Alanna Lima, Dalton Costa, Daniel Aubert, Delson uchôa, Dydha Lyra, Elita Vivas, Elizete Sartori, Gabi Coêlho, Lys Carvalho,  Maria Amélia Vieira, Pablo de Luca e Pablo Rios. 

Contaremos ainda com algumas apresentações musicais, irão participar os músicos Júlio Uçá, Vanilson Coelho,  Ilbert Leaffá, Selma Brito e Salomão Miranda. 

“É um desafio realizar uma exposição virtual, é a nossa primeira, mas, diante do momento que estamos vivendo, decidimos mudar o formato para resguardar as pessoas e evitar aglomeração.”, declarou Elvira Ribeiro. 

S E R V I Ç O

12ª Mostra Cultural – Edição Virtual – “Da vida à obra, da obra à vida”

Período de exposição: 05 a 19 de outubro de 2020

Live de abertura: segunda-feira (05), às 11h30

Onde: Instituto da Visão - Av. Santa Rita de Cássia, 239 - Farol.

Informações: 82 9335-2844 /98800-2344 (WhatsApp)

Tags: