05/05/2020

Instituto da Visão intensificou medidas de segurança frente à Covid-19

Frente à pandemia de Covid-19 no mundo, diversos profissionais e serviços de saúde tiveram que adaptar seus atendimentos aos pacientes, visando à prevenção e o controle de propagação do vírus. Em Maceió, o Instituto da Visão está adotando uma série de procedimentos para proteger os pacientes e colaboradores da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o oftalmologista sócio-diretor do Instituto da Visão, Mário Jorge Santos, a clínica elaborou um método de atendimento com maior intervalo entre os pacientes, para que não haja contato direto de uma pessoa com a outra na sala de espera.

Assim, durante os intervalos de um paciente e outro, a equipe de apoio que trabalha consultório aproveita para fazer a higienização do ambiente, aumentando a proteção das pessoas que precisam frequentar o espaço.

O uso de máscara tem sido obrigatória para todos. Na entrada, disponibilizamos álcool gel e foram instaladas pias com água para facilitar a higienização das mãos. Todos os pacientes têm a temperatura corporal aferida no momento da entrada na unidade de saúde, por meio de termômetro digital com infravermelho (estilo pistola).

Outra medida importante adotada para minimizar os riscos de contágio com o vírus da Covid-19 são as consultas são por hora marcada. Por isso, é muito importante que as pessoas cumpram os horários e não atrasem para as consultas e não cheguem antes da hora.

Com a colaboração de todos, será mais fácil garantir um atendimento eficiente e seguro para os pacientes.