04/09/2019

Instituto da Visão treina Brigada de Incêndio

Nos dias 23 e 24 de agosto, os colaboradores do Instituto da Visão passaram pelo Treinamento de Brigada de Incêndio, realizado pela SOMA - Serviços Ocupacionais e Meio Ambiente, que contou com instruções teóricas e práticas de combate a incêndios, evacuação e gerenciamento em situações de crise.

Eles foram orientados sobre o que deve ser feito durante um incêndio, como combatê-lo, de que forma as vítimas devem ser resgatadas, os tipos de extintores e os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.

De acordo com a nossa técnica de segurança do trabalho, Cecília Gusmão, esse treinamento é extremamente necessário, para que seja mantido um ambiente seguro.

“É fundamental, além de contar com equipamentos de prevenção, ter entre os colaboradores do hospital um grupo qualificado e capacitado a prestar os primeiros atendimentos em uma situação emergencial. Com isso, minimizamos os possíveis danos pessoais, patrimoniais e materiais”, afirmou Cecília.

A criação de uma brigada de incêndio atende a Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros. Um dos requisitos para renovação e emissão do Auto de Vistoria, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação.