marque sua consulta
(82) 2121-6868 (82) 2121-6821
Início » Sala de Imprensa

Notícias

23/07/2019

Cirurgia Plástica da Pálpebra

A Blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras, é indicada para o tratamento da dermatocálase (excesso de pele) e para remoção das bolsas de gordura na região periocular.

Muitas vezes o excesso de pele nas pálpebras modifica a aparência da pessoa, deixando-a com um semblante mais “envelhecido” ou “cansado”. Em alguns casos pode até prejudicar a visão periférica, diminuindo o campo de visão, como se uma cortina estivesse na parte superior dos olhos.

O objetivo da cirurgia é deixar o paciente com um olhar mais jovial, em harmonia com a face e melhorar a visão periférica.

Não existe uma idade certa para fazer esta cirurgia. Algumas pessoas têm uma característica familiar em que apresentam o problema mais cedo, entre 30 e 40 anos. Já outras vão apresentar devido ao processo de envelhecimento, em que a pele vai ficando mais flácida.

Esta cirurgia é realizada sob anestesia local e logo após a cirurgia o paciente recebe alta do hospital. No pós-operatório é normal o aparecimento de edema (inchaço) ou hematoma na região das pálpebras, que variam de paciente para paciente. É indicado o uso de compressas frias. Também devem ser utilizados óculos escuros para evitar exposição direta ao sol durante três meses.

O resultado começa a aparecer na primeira semana, entretanto  fica mais definitivo quando sumir totalmente o edema, o que ocorre após algumas semanas ou meses.

A Blefaroplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo, contudo  deve ser feita sempre com o máximo de cuidado por  um profissional especializado para se conseguir o melhor resultado.