26/03/2019

Qualidade de Vida para Idosos

Um dever de todos nós

Cabelos brancos, mãos calejadas, dificuldade com as tarefas mais simples do dia a dia. Se você ainda não apresenta nenhuma destas características, lembre-se que, ao envelhecer, poderá passar por estas dificuldades, por isso trate os idosos como gostaria de ser tratado.

No Instituto da Visão, temos um dia todo especial para receber idosos. Através do Projeto Ver a Vida, pessoas acima dos 60 anos têm a oportunidade de receber atendimento oftalmológico completo com  nossos médicos e colaboradores voluntários, que  fazem o bem ao próximo com  dedicação e amor. No último sábado (23), 100 idosos foram atendidos.

Um dos sentidos essenciais da vida humana é a visão. Na terceira idade, doenças oculares são mais propícias, por isso o projeto leva qualidade à saúde dos idosos, onde eles participam da consulta e quando necessário são encaminhados para cirurgia e acompanhados em todo o processo com comprometimento, inovação e acolhimento.

A maior gratidão não vem de quem é atendido, mas sim de quem se doa como voluntário. Fazer o bem ao próximo não tem endereço, nem idade, nem valor financeiro. A verdade é que não há receita pronta, muito menos técnicas, quando se quer fazer o bem, basta a vontade para fazer. Pensar no outro e doar-se sem troca é o maior bem que podemos fazer a nós mesmos.