Início » Sala de Imprensa

Notícias

08/01/2019

Conheça uma tecnologia inovadora para doenças da retina

Angio OCT Swept Source

O Instituto da Visão conta com um novo e importante aliado no diagnóstico precoce das doenças da retina. Trata-se do Angio OCT Swept Source, um equipamento de tomografia que permite a análise rápida e detalhada dos tecidos internos do olho, do fluxo sanguíneo e da estrutura da retina e coroide.

“Possibilita, ainda, informações adicionais e importantes para a avaliação, o tratamento e o acompanhamento dos problemas da retina”, conforme explica o Dr. Raphael Teixeira, oftalmologista do Instituto da Visão. As principais indicações para utilização de imagens de angiografia OCT são doenças na retina causadas por diabetes mellitus (retinopatia diabética), degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e obstruções venosas, doenças essas que necessitam ser diagnosticadas de forma precisa e acompanhadas de perto.

Além de não ser invasivo, o grande diferencial é o fato de não precisar de contraste, o que era um problema para alguns pacientes que necessitavam do exame tradicional. Ele utiliza a refletividade da luz do laser do aparelho na superfície das células vermelhas sanguíneas e, através do seu movimento, consegue analisar os microvasos. Informações que antes não eram disponíveis com os aparelhos de OCT e angiografia convencionais. 

Você pode saber mais sobre o Angio OCT Swept Source no Instituto da Visão ou entrando em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (82) 2121-6821 ou pelo telefone (82) 2121-6868.