09/10/2017

Arte para todos os sentidos

10ª Mostra cultural traz diferentes maneiras de sentir a vida em forma de arte

Ver, sentir, ouvir e tocar esta é a proposta da 10ª Mostra Cultural – “Arte Para Todos os Sentidos” do Instituto da Visão, uma das mais importantes ações culturais de Alagoas. A partir do dia 30 de outubro estará aberta ao público, uma exposição que apresentará obras de artes através dos cinco sentidos do corpo humano: visão, audição, tato e olfato.

Exposições de arte são muito visuais. Mas como seria a percepção dos visitantes em relação às obras se pudessem sentir cheiros e ouvir sons? A partir dessa questão, a mostra reunirá trabalhos de 32 artistas locais, que irão estimular os sentidos de diferentes formas.

A exposição estará aberta ao público no período de 30 de outubro a 11 de novembro. Sendo o dia 30 a abertura oficial, com a participação da Banda $ifrão e com a interferência sonora de Ij Abutre.

Sob a curadoria da professora de arquitetura do Cesmac e mestre em ciências Carol Gusmão, foram selecionados grandes nomes alagoanos: Alex Barbosa, Barbara Lessa, Beth Melro, Daniel Baboo, Delson Uchôa, Dorgivan Ayres, Eva Le Campion, Felipe Barros, Francisco Oiticica, Gustavo Boroni, Heway Verçosa, João Facchinetti, Joe Santos, Karla Melanias, Levy Paz, Lívia Maya, Marta Araújo, Marta Arruda, Marta Emília, Matheus Arruda, Paulo Acyoli, Pedro Caetano, Rafael Almeida, Rafael dos Santos, Ricardo Lêdo, Rogério Gomes, Suel Damasceno, Thales França (Sagaz), Thiago Sobral, Vera Gamma, Weber Bagetti e Yara Barbosa (Pão).

Durante toda a exposição serão realizadas apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da UFAL, com a coordenação do professor Vanilson Coelho. Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br e nas mídias sociais Facebook e Instagram @ivisao.

S E R V I Ç O

10ª Mostra Cultural – Arte Para Todos os Sentidos

Abertura: 30 de outubro de 2017 às 19h

Visitação: 30 de outubro a 11 de novembro de 2017

Onde: Instituto da Visão - Av. Santa Rita de Cássia, 239 – Farol.

Horário de visitação: De segunda a sexta das 7h às 18h00 - ENTRADA GRATUITA

Informações: 82 9335-2844 /98800-2344