Início » Conheça o Instituto da Visão

Responsabilidade Social

A nossa equipe entende por Responsabilidade Social a doação de tempo, recursos e habilidades em benefícios dos que mais precisam, como forma de retribuir à sociedade a confiança depositada no Instituto da Visão.

Acreditando nesta ideia, os gestores desta Instituição contribuem das mais variadas formas para o bem social, seja através de ações de saúde ou culturais.

Entre os muitos eventos abertos à sociedade realizados nas dependências do Instituto da Visão estão:

O projeto Olhinhos Felizes, já premiado durante um Congresso Nacional de Oftalmologia realizado em Curitiba – PR, consiste em atender crianças de escolas públicas no início da sua vida escolar para o exame oftalmológico. Além da consulta, as crianças que precisavam de óculos o ganha, através de uma parceria com a Flu Look. Mais de mil crianças já foram atendidas desde o início do projeto (1998).

Com intuito de identificar e tratar precocemente doenças oculares em idosos, o projeto Ver a Vida, oferece ao público carente a partir dos 60 anos, de Ongs e grupos de apoio, consulta oftalmológica completa. 

A Mostra Cultural surgiu a partir do conceito da Organização Mundial de Saúde de que “Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas o completo bem estar físico, mental e social”. A partir desse princípio sentiu-se a necessidade da produção e divulgação da Arte e Cultura alagoana, além de uma maior interação do Instituto com a sociedade. A MOSTRA visa um encontro entre artistas, estudantes e a comunidade em geral, para participar da discussão de aspectos relacionados à Cultura, tendo como linha base a disseminação de artistas alagoanos em um ambiente que está no seu cotidiano. A I Mostra Cultural foi realizada em 2008.

Além desses dois grandes eventos anuais, o Instituto da Visão realiza eventos paralelos, como música ao vivo semanalmente na recepção; verificação de pressão, glicemia, Índice de Massa Corpórea, dicas de saúde e fisioterapia em datas comemorativas como Dia da Saúde e Dia do Idoso, bem como recital de poesias.